sábado, 14 de agosto de 2010

Como explicar a morte?

Você sai de casa numa tarde linda de sol, ou caminha até o estacionamento para pegar uma coisa no carro, resolve ir apé pro serviço ou pegar um táxi e seguir outra direção. Resolve mudar uma coisa e acaba mudando tudo. Deixa em casa sua família, seu telefone, suas roupas, sua vida. Deixa as contas que ainda tem que pagar, deixa as aulas que você mal começou a frequentar. Você de repente morre e deixa tudo pra lá.
Por que? Pra que? Porque essa coisa toda de chegou a sua hora se tudo o que você tinha pra fazer ainda está inacabado? Pra que viver? Pra que morrer? Por que?
Pra que passar pela vida das pessoas, mexendo com elas de um jeito absurdo e de repente abandonar tudo? Simplesmente desaparecer, e nunca mais voltar. Parar de respirar.
Deixa suas coisas fora do lugar, suas cartas sem mandar, suas contas sem pagar. Seus filhos sem criar, ou até mesmo se vai sem nenhuma pessoa encontrar.
Deixa pra trás tudo que ama, e se vai. Para um lugar melhor? Talvez.
Deixa pra trás as lembranças que vão machucar todas aquelas pessoas que você um dia amou. As pessoas que ajudou, que conviveu. As pessoas por quem lutou, com quem brigou.
Deixa com elas a esperança de que você vai estar em um lugar melhor. Mais ninguém sabe. As pessoas temem tanto morrer, por que?
Não devemos temer a morte, morrer não dói. Machuca!

0 Pessoas invadiram meus sonhos.:

Postar um comentário