quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A constante luta pela Felicidade.


Hoje vou falar sobre uma história que a muito tempo ouviras e que hoje encontrei em um livro de contos.
"Foi numa tarde de quinta feira, abaixo das árvores que produziam sombra no bosque, fazendo com que nele fizesse frio mesmo em tardes de sol quente como aquela. Duas cobras conversavam na beirada de um montanha, num dos poucos lugares daquele bosque onde os raios de sol apareciam, frente a um abismo, uma delas lançava um olhar apaixonado a uma pedra oval e avermelhada que protegia envolvendo-a em si, e a outra lançava um olhar raivoso na direção desta. Pareciam brigar pela pedra.
_ Não pode ser verdade - dizia a cobra com a pedra.
_ Pode sim, me devolva - trovejava a outra.
_ Pedras não fazem isso.
_ Esta é especial, já disse.
Pelo que me lembro entender aquela era uma pedra capaz de conceder qualquer desejo, era só apertar e desejar que tudo que quisestes apareceria ali. A cobra com a pedra não acreditava que isto era possível, mais de acordo com a outra a pedra só funcionava uma vez, se usada apenas como um teste temerias que poderia desperdiçar uma oportunidade.
_ Oque desejarias então, minha amiga, se eu lhe devolvesse essa tal pedra de cor bonita?
_ Desejarias a paz, minha paz, e então, assim, encontrarias minha felicidade.
_ E oque estaria disposta a fazer para consegui-lá?
_ É minha. Eu encontrei a pedra, você mal acredita nela.
_ Se jogastes essa pedra no abismo, pularia você atrás dela para conseguir sua tal paz e enfim alcançar a tão desejada felicidade?
_ Não farias isso.
(...)"
O que me lembro a seguir é de um cenário diferente, a pedra oval de cor avermelhada caía como a chuva no que me pareceu aquele abismo sem fim da história, e atrás dela a cobra que desejavas tanto a pedra perdida a perseguia com os olhos alagados. Me vi naquela cobra, e imaginei aquela pedra como naquele vídeo onde o queijo é o que você quiser e o labirinto é onde irá procura-lo, imaginei aquela pedra como a felicidade sempre desejada e aquele abismo como a vida, os caminhos que temos que seguir, os desafios que temos que enfrentar para alcançarmos tal proeza.
Acordei, e vi que adormecera em cima do livro de contos. Me vi imaginando se a cobra alcançara a pedra, no que aconteceu a seguir. Não saberia, mas tinha certeza de que ela continuaria perseguindo a pedra até encontrar a paz e então assim, ser feliz.




0 Pessoas invadiram meus sonhos.:

Postar um comentário