segunda-feira, 14 de junho de 2010

a arte de desejar

desejo: Tradicionalmente, o desejo pressupõe carência, indigência. Um ser que não caressesse de nada não desejaria nada, seria um ser perfeito, um deus. Por isso Platão e os filósofos cristãos tomam o desejo como uma característica de seres finitos e imperfeitos.

não acho que desejo seja uma característica, mais sim um sentimento. Não é amor; é diferente. É talvez até maior que isso. Quando se deseja inteiramente alguma coisa, é como se todos as células do seu corpo se movessem rápido demais, e todos os seus sentidos te impulsessem a seguir em frente, a agarrar a pessoa ou coisa desejada. É como se você esquecesse todas as consequencias e se entregasse inteiramente em um relacionamento. Desejar talvez até seja como amar, porém é mais louco, mais estranho. É mais forte! e são poucos capazes de resistir a algo que se deseja.. é como colocar um brigadeiro enorme e suculento na frente de uma criança e pedi-lá para não come-lo.
Você se sente fortemente atraído por algo, e age quase como um impulso, mesmo que saiba estar fazendo a coisa errada.
Mais como o amor, não é impossível não perder a razão quando se deseja. Tem certas coisas que são mais fortes que isso. Alguns de nós somos mais fortes que isso.

0 Pessoas invadiram meus sonhos.:

Postar um comentário