quinta-feira, 3 de junho de 2010

atitudes, porque palavras o vento leva!

Um homem e uma mulher viviam juntos em uma pequena cabana no alto de uma montanha. Esses haviam conseguido a cabana com um pouco do pequeno salário que o homem recebia e, eram felizes e se amavam desde então. Todos os dias o homem quando saía cedo para trabalhar e deixava sua mulher sozinha na cama, deixava ao lado dela uma rosa, vermelha, que ele apanhara no pequeno jardim atrás da casa. Quando chegava do trabalho dava um beijo em sua testa e a ajudava a arrumar a janta, comia, lavava as louças e ia para o banho. Nos fins de semana levava sua mulher para piquiniques e lugares bonitos dos quais ela sempre sonhava em conhecer. Gastava todo o seu salário sustentando aquela mulher, pela qual ele daria sua vida. Ela sempre agradecia com um eu te amo. Lavava as roupas e essa era a única coisa que fazia dentro de casa. O homem, passava suas roupas, e as de sua mulher para aproveitar o ferro quente nos fins de semana. Nunca poupava palavras para dizer como sua mulher era linda, e sempre dizia e dava tudo que ela queria. Satisfazia suas vontades como mais ninguém, e a tratava como uma rainha. Ela dizia eu te amo quando acordava e via a rosa, quando ele chegava e a beijava, quando a levava em lugares lindos, e quando lhe ajudava e elogiava.
O homem, cansado de ter que fazer tudo dentro de casa, sustentar a mulher e ser tratado como um alguém qualquer, aproveitou uma discusão e desabafou:
- Eu estou cansado!
- Cansado de que?
- De te sustentar, de ser um bom homem e fazer dentro desta casa tudo que uma dona de casa deveria fazer!
- Mais eu sempre lhe agradeço pelo o que faz por mim. Eu digo que te amo todos os dias em todos os momentos.
- Mais isso não basta! Dizer eu digo o que eu quizer, da boca pra fora. Eu sempre lhe elogio, realizo os seus sonhos e te dou e te digo tudo o que você quer. Talvez seja ai que eu tenha errado não é mesmo? O amor a gente não demonstra com palavras, e sim com atitudes. Eu nunca lhe disse que te amo, mais te demonstro isso todos os dias a cada batida do meu coração. O coração que agora não baterá mais por você.
- Por favor, não vá. Eu te amo!
- Demonstre que me ama.
- Eu não sei como fazer isso.
- Então você não sabe amar! Me de um bom motivo para não sair por aquela porta.
- Eu te amo.
- Palavras não bastam pra mim. Não mais!
Nesse momento o homem saiu pela porta, e quando deu dois passos para fora de casa, voltou e viu a mulher parada. Olhou no fundo do seus olhos e disse: - Eu te amo, agora vá embora você, da minha casa e da minha vida. - a mulher sem entender perguntou: - Mais porque? - Eu lhe dei a chance de demonstrar seu amor, e você nada fez. A única coisa que deveria ter feito era levantar o braço, me segurar e me beijar. Você nem precisaria de palavras pra isso!

0 Pessoas invadiram meus sonhos.:

Postar um comentário